Nas Notícias

Vídeo: Dez erros de quem tenta perder peso, nas dicas do Salgueiro

dicas salgueiro 400 Quer perder peso? O verão está à porta e há quilos em excesso que podem ser eliminados, mas sem cometer erros, sem passar fome, sem colocar em causa a sua saúde. Um vídeo com as dicas do Salgueiro revela-se útil nesta… missão. Veja os dez erros mais comuns.

Erro número um de quem tenta perder peso: deixar que o corpo peça comida. Se evitar comer para perder peso e sentir fome, o seu corpo vai pedir alimento e corre o risco de se sentar à mesa e não conseguir controlar esse instinto.

Erro número dois: praticar desporto sem estar preparado e repetir exercícios violentos, que levam a lesões nas articulações. As incapacidades físicas são necessariamente contraproducentes.

Passamos ao erro número três: comer apenas fruta e sopa ao jantar. Resultado: ausência de alimentos fundamentais para o metabolismo. A dieta deve conter carne ou peixe. No caso dos vegetarianos, há muitos outros alimentos essenciais.

O número quatro: não fazer musculação. Quem quer perder peso deve esculpir o corpo, tonificá-lo. Exercícios de musculação permitem queimar gordura e desenhar o corpo.

Erro número cinco: fazer treinos de intensidade reduzida. Os treinos de intensidade elevada permitem queimar mais gordura e acelerar o metabolismo.

Erro número seis para perder peso: treinos muito longos. Esta prática leva a que se perca intensidade no treino e que se desgaste o corpo sem que se atinjam os objetivos pretendidos.

Erro número sete: não preparar as refeições com antecedência. Sem regras na refeição, o mais provável é comer em excesso e alimentos pouco saudáveis.

O erro número oito de quem quer perder peso: fazer abdominais todos os dias. Como qualquer músculo, o abdominal necessita de repouso.

E passamos a um erro que parece ter pouco que ver com perda de peso, mas que afeta o metabolismo: dormir mal. Desregula níveis de açúcar, provoca cansaço e adultera o apetite.

Por último, o “erro fatal” de quem quer perder peso, é “não ver as dicas do Salgueiro”. Um pouco de humor, para terminar. Veja o vídeo:

Em destaque

Subir