Vídeo: Detenção com taser dentro do avião
A polícia norte-americana teve de insistir no taser para dominar um passageiro que se recusava a abandonar um voo da American Airlines, após ter assediado uma jovem e ter sido racista para com a tripulação.
O incidente ocorreu no voo AA2246, que ia ligar Miami a Dallas, hoje de manhã.
Jabari Ennis, o passageiro que filmou a detenção, explicou como tudo se passou.
“O homem estava a assediar um casal, metendo-se com a mulher e sendo desrespeitoso para o homem. A certa altura, o namorado chamou a tripulação”.
Chamado à razão, o homem foi colocado num outro lugar, mais atrás.
Porém, a partir desse momento levantou a voz, “proferindo comentários desagradáveis e dirigindo insultos racistas à tripulação e a outros passageiros”, continuou Jabari Ennis.
A polícia foi chamada para retirar o passageiro incómodo do avião, mas este ofereceu resistência.
A dada altura, ouve-se (em inglês) um dos agentes a instruir o homem para não resistir, mas o suspeito não permitia que lhe fossem colocadas as algemas, apesar da desvantagem numérica para os três agentes da autoridade.
No momento em que ia levar com o primeiro choque de taser, o homem agarrou-se a um dos polícias, provocando-o verbalmente.
O suspeito retirou depois os fios do taser, levando a nova tentativa dos polícias: agora, o taser foi aplicado na parte de trás do pescoço.
Um outro passageiro levou acidentalmente com um choque de taser, mas sem ficar ferido.
A retirada do homem foi aplaudida pelos presentes, concluiu Ennis.
https://playbuffer.com/watch_video.php?v=OY51AD76G49Y