América do Sul

Vídeo: Descoberta ilha misteriosa que roda sobre o seu eixo

Foi descoberta uma ilha misteriosa na Argentina, batizada de ‘El Ojo’, por ter semelhanças com um olho. Não se trata de uma ficção científica, mas tem algo de sobrenatural: é perfeitamente esférica e gira sobre o próprio eixo. É única e misteriosa. Veja o vídeo.

A perfeição daquela ilha descoberta entre as cidades de Campana e Zárate, na província de Buenos Aires, confere-lhe um caráter único. ‘El Ojo’ possui outra caraterística ainda mais invulgar: roda sobre o seu eixo e toca a terra que a circunda.

Esse círculo de terra tem pouco mais de 120 metros de diâmetro e localiza-se numa região pantanosa, de difícil acesso. E por isso nunca fora descoberta.

‘El Ojo’ tem algo de misterioso, de místico. Acresce que foi encontrada por um realizador, Sergio Neuspillaer, durante um projeto que analisava fenómenos paranormais, na região.

A ilha é um círculo perfeito. Tão bem desenhado como a terra que a circunda. Ainda mais intrigante é o facto de a ilha se mover, sempre encostada à terra.

Para os céticos, nada melhor do que o Google Maps. ‘El Ojo’ pode ser visto a partir da plataforma global, pelas coordenadas 34°15’07.6″S 58°49’47.4″W.

Veja o vídeo com imagens de ‘El Ojo’:

44Shares

Mais partilhadas da semana

Subir