Nas Notícias

Veja a previsão do tempo para amanhã

A chuva deverá chegar nesta quinta-feira ao território continental, representando um “padrão meteorológico mais compatível com o outono”, de acordo com os especialistas do tempo. Nos Açores também deverá chover, tal como na Madeira. Veja a previsão do tempo em vídeo.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), como já tinha avisado, espera a chegada da chuva, nesta quinta-feira, que poderá ser “por vezes forte no Minho e Douro Litoral, passando a regime de aguaceiros fracos e pouco frequentes a partir da manhã.”

Está ainda prevista uma “pequena subida da temperatura mínima” mas também uma “descida da temperatura máxima nas regiões norte e centro”, com o Porto a não ultrapassar os 20 graus de máxima e 15 de mínima.

Lisboa chega aos 23 graus de máxima e 17 de mínima, enquanto que Faro poderá sentir uma temperatura máxima de 25 graus e 18 de mínima.

Açores e Madeira

Períodos de “chuva, especialmente a partir da tarde” são esperados nos Açores e ventos “fortes” com rajadas que podem chegar aos 95 quilómetros por hora.

Quanto à temperatura deverá oscilar entre os 24 graus de máxima e os 17 de mínima, em Ponta Delgada.

Na Madeira será uma quinta-feira com “períodos de chuva, passando a regime de aguaceiros, em geral fracos, a partir da manhã” e a temperatura máxima, que deverá subir, a rondar os 26 graus no Funchal, enquanto que a mínima será de 22.

Estado do mar

O IPMA prevê para a costa ocidental ondas de  oeste/noroeste com 1,5 a dois metros, aumentando para os 2,5 metros a partir do final da tarde, e sendo ondas de oeste/sudoeste a norte do Cabo da Roca até meio da manhã. A água estará a uma temperatura de 15/19 graus.

Na costa sul, a previsão é de ondas de sudoeste entre um a 1,5 metros e uma temperatura da água do mar a rondar os 23 graus.

Veja a previsão do tempo em vídeo.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=4323D99XADYN

Em destaque

Subir