Mundo

Vídeo: Derruba assaltante enquanto comprava anel de noivado

Andy Fiddler estava a comprar um anel de noivado quando foi ‘obrigado’ a interromper o momento especial para deter um homem que tentava assaltar a ourivesaria, em Lancashire, no Reino Unido. O engenheiro tornou-se um herói nas redes sociais quando as imagens foram divulgadas. Veja.

Aos 52 anos, apesar de ter “travado muitos agressores na escola, há 40 anos”, Andy confessou nunca “ter feito nada parecido com isto”.

Após um pedido de casamento especial durante a passagem de ano, Andy e Mandy, a noiva, estavam na ourivesaria para escolher o anel de noivado quando esta foi invadida por um homem encapuçado.

Jameson-Kennedy tinha sido libertado da prisão recentemente – esteve preso por violência – mas, desta vez, não teve tempo para causar estragos.

Assim que se apercebeu da situação, Andy despiu o casaco e, com a ajuda do proprietário, imobilizou rapidamente o assaltante.

“Nunca iremos esquecer isto”, confessou Mandy, mãe de dois filhos e que mantém uma relação com Andy há sete anos.

“É o meu herói. É engraçado porque a primeira coisa que tu pensas é que é uma coisa realmente boa, mas também podia ser complicado”, afirmou ao Lancashire Post.

Andy Fiddler, em declarações ao mesmo jornal, sublinhou que apenas “estava a tentar proteger” a noiva, e que o assaltante “tinha que pagar”.

O proprietário da ourivesaria, por sua vez, mostrou-se estupefacto pelo sucedido, confessando “surpreendido quando viu as imagens”

“Ele atirou o casaco sobre o balcão e atirou o assaltante ao chão”, disse Gary Shaw.

Veja o vídeo.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=B79S7UUH5K5S

Em destaque

Subir