Nas Notícias

Vídeo: Derrota do México origina tumultos em Los Angeles

mexicanos em la A arbitragem de Pedro Proença em Fortaleza, no Brasil, teve efeitos em Los Angeles, nos EUA. Após a derrota do México perante a Holanda, com um penálti assinalado nos descontos, centenas de mexicanos saíram à rua e entraram em confronto com a polícia.

Miguel Herrera, o selecionador do México, não foi o único a contestar a arbitragem do português Pedro Proença no jogo com a Holanda, que ditou a eliminação dos ‘aztecas’ nos oitavos de final do Campeonato do Mundo.

Logo após o final do encontro (vitória por 2-1 para os holandeses, que beneficiaram de um penálti assinalado já nos descontos), centenas de adeptos mexicanos saíram à rua, em Los Angeles, e concentraram-se no parque Huntington.

A tensão começou a subir e a polícia antimotim de Los Angeles, que já estava em alerta, fez deslocar de imediato vários operacionais, reforçados com helicópteros, cavalos e equipamento antimotim.

Alguns adeptos mais exaltados atiraram pedras e rochas contra a polícia, que conseguiu dispersar os grupos maiores sem recorrer a uma carga.

https://www.youtube.com/watch?v=WN1_gS8aDQc

Em destaque

Subir