Nas Redes

Vídeo: Deputado PSD diz que Governo anterior… proibiu a legionella

Um comentário de António Leitão Amaro, deputado do PSD, tem dado que falar nas redes sociais. O social-democrata falava sobre surto de legionella no hospital S. Francisco Xavier, e admitiu que “a bactéria estava proibida”, em Portugal. Veja o vídeo.

Durante o debate ‘Esquerda-Direita’, da SIC Notícias, esta quarta-feira à noite, com Mariana Mortágua, Leitão Amaro atribuiu culpas no mais recente surto da doença ao Governo de António Costa e partidos que o apoiam no Parlamento.

Porém, é a justificação que deu que tem dado que falar, uma vez que Leitão Amaro admitiu que a bactéria estava “proibida”.

“Foi com a lei anterior que se proibiu totalmente legionella”, disse Leitão Amaro, perante o espanto da deputada bloquista.

“Não se proíbe uma bactéria. Isso parece-me mais ou menos lógico. Não pode proibir uma bactéria”, argumentou Mariana Mortágua.

“Não pode proibir uma bactéria”, disse Mortágua

E Leitão Amaro insistiu na sua ideia.

“Antes de 2013 era permitido que algumas instalações de refrigeração tivessem algumas bactérias. Depois, o valor de referência que as instituições têm de cumprir passou a ser zero. Em segundo lugar, passou a haver uma obrigação, uma obrigação, de ter um técnico permanente”, referiu o deputado do PSD, entre outras considerações.

A finalizar, Leitão Amaro sublinhou ainda.

“O Governo que a senhora apoia, pela voz do ministro da Saúde, que é responsável pela administração e gestão pública, disse que o problema foi uma falha técnica, não foi na lei.”

Veja o vídeo:

A Bactéria Proibida

A Bactéria ProibidaFica registado para a posteridade o momento em que o deputado do PSD afirma, com convicção, que a lei aprovada pelo Governo anterior proibira a Legionella. Isto é mais ou menos como dizer que proibiram a tuberculose ou a pneumonia. Faz sentido, não faz?Portanto, o anterior Governo acabou com as inspecções obrigatórias a aparelhos de climatização, alegando que este tipo de regulação prejudica a economia, mas decretou que a Legionella estava proibida.A sacana da bactéria é que não deve ter lido o Diário da República nesse dia.Uma Página Numa Rede Social

Publicado por Uma Página Numa Rede Social em Quarta-feira, 8 de Novembro de 2017

Em destaque

Subir