Nas Notícias

Vídeo: Eurodeputado do PCP apanha Juncker a mentir e a trocar SMS com a mulher

juncker auscultadores 400 O eurodeputado do PCP, João Ferreira, colocava uma questão a Jean-Claude Juncker, no Parlamento Europeu. Até que o candidato designado para a presidência da Comissão Europeia começa a trocar SMS com a mulher… Juncker justificou-se, mas foi apanhado a mentir. Veja o vídeo.

João Ferreira colocou Jean-Claude Juncker numa situação… confrangedora. Enquanto colocava questões ao nome designado para suceder a Durão Barroso, o eurodeputado português reparou que Juncker estava a trocar mensagens por telemóvel com alguém.

“Vou fazer uma pausa para que possa desligar o telemóvel”, ironizou João Ferreira, que suspendeu a intervenção. “É a minha mulher”, responde Juncker, que permanece a escrever o SMS, em pleno debate no Parlamento Europeu.

O eurodeputado do PCP retoma, mas por pouco tempo, porque Jean-Claude Juncker permanece a utilizar o telemóvel. Perante o silêncio que regressa (João Ferreira deixa de falar), Juncker justifica-se: “Eu sei fazer duas coisas ao mesmo tempo: ouvi-lo e escrever. Não há problema”.

Mas havia problema… É que Juncker esqueceu-se de colocar no ouvido os auscultadores através dos quais ouve a tradução. João Ferreira reparou nesse pormenor e fez-lhe uma questão.

E Juncker não pôde responder, porque não percebe Português… E assim foi apanhado a mentir e a ignorar por completo a intervenção de João Ferreira. Veja o vídeo:

{sapo} pdVkjFORSkAHZ3qnrmU4{/sapo}

Em destaque

Subir