Nas Notícias

 Vídeo: Deputado cai no Parlamento na estreia da plataforma para cadeira de rodas

O deputado do Bloco de Esquerda, Jorge Falcato, preparava-se para intervir pela primeira vez no púlpito da Assembleia da República. Mas a plataforma de auxílio apresentou uma falha, que levou a uma queda sem consequências graves.

Não foi feliz a estreia de uma plataforma para pessoas com mobilidade reduzida, colocada no Parlamento. Jorge Falcato, deputado do Bloco de Esquerda, foi vítima de uma falha no equipamento, caindo da cadeiras de rodas.

Diversos parlamentares, entre os quais a coordenadora do partido, Catarina Martins, foram auxiliar o deputado, que iria abrir o debate de interpelação ao Governo, precisamente sobre políticas para a deficiência.

O presidente da Assembleia da República em exercício, Jorge Lacão, destacou a atitude de Jorge Falcato como “exemplo da superação” e manifestou o desejo de que “as demais entidades públicas e privadas” possam “concorrer para o pleno exercício de direitos”.

“Bem haja, senhor deputado Jorge Falcato, pelo seu exemplo, a sua determinação e obstinação”, sublinhou Jorge Lacão, numa declaração que suscitou inúmeros aplausos na Assembleia da República”.

Veja o vídeo:

Em destaque

Subir