Mundo

Vídeo: Deputado britânico pedala nu para angariar fundos para instituição

Michael Fabricant, político do Partido conservador britânico, partilhou esta segunda-feira um vídeo a andar numa bicicleta pública apenas com um par de óculos escuros e gravata. A meta é angariar fundos para uma instituição. Veja.

Fabricant, de 68 anos, surge ao som da música ‘Bicycle Race’, dos Queen, envergando apenas uma gravata e uns óculos escuros.

O deputado britânico explica que quer instituir, com objetivos solidários, um dia mundial dedicado exclusivamente às pessoas que gostam de passear de bicicleta sem roupa.

O principal objetivo é angariar fundos para a organização St. Giles, fundada em 1983, e que presta cuidados a pessoas com doenças incuráveis.

“Todos os anos, a organização cuida de 7000 pessoas, mas a sua manutenção custa nove milhões de libras (cerca de 10,1 milhões de euros)”, referiu o deputado.

Emma Hodges, a diretora da organização, afirmou que têm sido promovidas muitas iniciativas com o mesmo objetivo, mas que a de Fabricant “é definitivamente uma das mais insólitas”.

Veja o vídeo.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=DKDG732OGY2W

Em destaque

Subir