Insólito

Vídeo: Deputada exibe cueca de renda no parlamento irlandês em protesto

Uma deputada surpreendeu os colegas parlamentares ao exibir uma cueca de renda preta numa sessão de debate, na República da Irlanda. A política mostrou o adereço de roupa interior como forma de protesto por causa de um caso de violação julgado num tribunal. Veja o momento no vídeo.

A deputada decidiu fazer um protesto insólito contra um caso de uma violação, onde a advogada do réu mostrou roupa interior para convencer o juiz da inocência do cliente que defende.

Ruth Coppinger não gostou do que viu e decidiu mostrar uma cueca de renda preta na Assembleia parlamentar e justificou a situação.

“Pode parecer constrangedor mostrar um par de cuecas aqui… como acham que uma vítima de violação ou uma mulher se sentem perante o cenário incongruente de a sua roupa interior ser exibida em tribunal?”, questionou a parlamentar perante o espanto dos colegas.

Recentemente, a advogada de um indivíduo que respondia em tribunal pela prática de uma violação, justificou que a vítima, de 17 anos, usava no momento uma cueca de renda e pediu ao juiz para considerar isso no processo.

“Têm de ter em atenção a forma como ela estava vestida. Estava a usar uma tanga com a parte da frente em renda”, disse a advogada do homem que acabou ilibado.

O caso tem gerado polémica na Irlanda com várias mulheres a mostrarem roupa interior e a afirmaram que isso não é consentimento.

Nas redes sociais, muitas mulheres também têm partilhado fotos da roupa interior acompanhada da hashtag #ThisIsNotConsent (isto não é consentimento).

Agora foi uma deputada que se juntou ao protesto.

Veja o momento no vídeo.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=B5U5MR75B8B6

Em destaque

Subir