Desporto

Vídeo: Depois de “ladrão”, Serena Williams ataca árbitro português e fala em sexismo

A final feminina do US Open, perdida para Naomi Osaka, não foi fácil de digerir por parte de Serena Williams. Depois de chamar “mentiroso” e “ladrão” a Carlos Ramos, a norte-americana voltou a atacar o árbitro português na conferência de imprensa, falando em sexismo. Veja o vídeo.

Carlos Ramos não sairá da cabeça de Serena Williams tão cedo. A norte-americana recebeu três advertências durante a final do US Open – coaching, por ter partido uma raqueta e ainda abuso da linguagem.

Serena, recorde-se, atacou o árbitro português durante a partida, chamando-o de “mentiroso” e “ladrão” e exigiu-lhe um “pedido de desculpa”.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=33OMB2A26333

No final do encontro, Carlos Ramos precisou de escolta de segurança para abandonar o court, mas foi novamente visado pela norte-americana que, em conferência de imprensa, o ‘acusou’ de sexismo.

“Não podemos voltar atrás. Não posso sentar-me aqui e dizer que não é um ladrão só porque pensei que tinha roubado um jogo. Já vi outros homens chamarem várias coisas aos árbitros”, começou por dizer a tenista.

“Estou aqui a lutar pelos direitos das mulheres, pela igualdade, e levar um jogo por chamar ladrão parece-me sexismo. Nunca tirou um jogo a um homem por lhe terem chamado ladrão”, atirou.

Serena Williams, que garantiu que vai continuar a lutar pelos direitos das mulheres, foi multada em 17 mil dólares (quase 15 mil euros) pelas advertências de Carlos Ramos.

A norte-americana de 37 anos, que conquistou o US Open em seis ocasiões, sublinhou várias vezes que não tinha feito “batota”, mas o próprio treinador admitiu que tinha dado instruções a partir da bancada.

Veja a conferência de imprensa.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=2U3UHH95YYUK

Em destaque

Subir