Mundo

Vídeo: Demoliram hospital com doentes e médicos no interior

Hospital_Demolicao_Medico_900A demolição de um hospital na China começou de forma negligente, com as escavadoras a derrubarem paredes sem que todo o pessoal fosse retirado. Seis corpos das morgues ficaram soterrados. Veja o vídeo com a reportagem.

Hospital da Universidade de Zhengzhou foi demolido, com as máquinas a derrubarem paredes com doentes e pessoal médico no interior.

Mais de duas dezenas de trabalhadores derrubaram parte do edifício, ao mesmo tempo que não salvaguardaram a retirada de seis corpos que estavam na morgue da unidade de saúde.

Por milagre, do incidente não resultaram mortos nem feridos graves, mas os danos materiais são avultados, porque os autores da demolição também não confirmaram a retirada de máquinas de valor elevado.

Estima-se que os danos materiais em equipamentos estejam avaliados em 800 mil euros, segundo os órgãos de comunicação social da China.

Uma fotografia surreal representa este erro: é a imagem de um consultório já sem parede, com máquinas destruídas e um clínico no interior.

Este insólito erro resulta de disputas de propriedade, que em território chinês até nem são caso único.

Igualmente insólito é o facto de ainda não se saber quem são os responsáveis pela demolição. Sabe-se apenas que 30 militares avançaram com as máquinas, destruindo consultórios e enfermarias onde estavam doentes.

Veja o vídeo com uma reportagem.

Em destaque

Subir