Mundo

Vídeo: Demolição de prédios na Escócia correu mal…

A demolição de seis blocos de apartamentos, em Glasgow, na Escócia, não correu como o previsto. A implosão das conhecidas torres Red Road até provocou aplausos, mas a verdade é que o plano não era este. Veja o vídeo.

A paisagem de Glasgow era, desde a década de 60, importunada pela presença daquelas seis torres de apartamentos. Altas, feias e pouco agradáveis, apesar de se terem tornado um símbolo da cidade.

Com o método tradicional da implosão, as torres foram demolidas, finalmente, mas não da forma esperada. Como poderá ver no vídeo, parte das torres ficou de pé. E nem os tímidos aplausos neste tipo de eventos disfarçam o fracasso da operação.

Mas há uma pessoa que também não teve engenho. Engenho para escolher o melhor sítio para assistir à demolicão. Este escocês pensou que tinha encontrado o local perfeito, só que se enganou. E cada ‘pi’ é um palavrão, porque não conseguiu ver nada…

Veja o vídeo. Desapontado, o homem lamenta o facto de estar demasiadamente distante do local da implosão. E assim não pôde ver mais do que uma espessa nuvem de pó.

Outras pessoas optaram pela proximidade. E fizeram muito bem. Puderam ver como se não se deve fazer uma implosão. As imagens dos dois cenários, em baixo:

Veja outras perspetivas da implosão, com comentários do género: “Ups, uma delas ficou de pé”.

https://www.youtube.com/watch?v=jTNN7cwxKFI

Em destaque

Subir