Nas Notícias

Vídeo de um casamento: Até que a morte ou um rocket sobre Israel vos separe

casamento rocket O eterno conflito entre Israel e a Palestina fez-se sentir num casamento que se realizava em Holon, ficando registado em vídeo. Após soar o alarme, os noivos e os convidados viram no céu um rocket lançado a partir de Gaza. Apesar do pânico, o escudo antimíssil bloqueou a ameaça.

Os israelitas já estão habituados a serem atacados por palestinianos e vice-versa. No meio deste conflito eterno, quem mais sofre são os civis, cujas rotinas do dia a dia são afetadas por ataques vindos do ‘outro lado’.

Foi o que aconteceu durante um casamento na cidade de Holon, no centro de Israel. Quando os noivos estavam junto ao altar, soaram as sirenes de alerta para um ataque iminente.

Por cima, no céu, estava visível um rocket, alegadamente lançado a partir da Faixa de Gaza por terroristas palestinianos.

Assim que perceberam o que se estava a passar, os noivos e os convidados correram a procurar abrigo. Apesar do pânico que se gerou, aquele rocket não fez estragos: foi bloqueado pelo escudo antimíssil israelita.

Neste conflito há também uma guerra de estatísticas: Israel diz que foi alvejada por 365 rockets nos últimos três dias, a Palestina alega que a aviação israelita disparou contra mais de 300 alvos só na última noite.

Em destaque

Subir