TV

Vídeo de tubarão branco a cercar pessoas torna-se viral

Um grande tubarão branco cercou um barco junto à costa de Long Beach, em Nova Iorque. Uma das pessoas a bordo usou uma GoPro para filmar o grande predador, que alternava entre a embarcação e o impressionante cadáver de baleia do qual se alimentava.

A 20 de junho de 1975, o filme ‘Tubarão’ lançava o realizador Steven Spielberg para o estrelato. Quarenta anos depois (só faltava um dia, pois ocorreu na sexta-feira), um grupo de pessoas viveu um episódio semelhante a bordo de uma embarcação junto à costa de Long Beach, em Nova Iorque, nos EUA.

O barco aproximou-se do cadáver de uma baleia, que flutuava nas águas do mar. Aproximou-se tanto que, subitamente, alguém gritou “tubarão”.

Um enorme tubarão branco, alegadamente “do tamanho de três ou quatro tubarões médios”, aproximou-se do barco para ver quem lhe estava a incomodar a refeição, um belo almoço de carne de baleia.

Apesar de estarem em segurança, as pessoas a bordo do barco lembraram-se de imediato de alguns dos episódios do mítico filme que lançou a carreira de Spielberg.

Uma dessas pessoas lembrou-se que tinha uma câmera GoPro e ligou-a para filmar o grande tubarão, que mantinha o cerco à embarcação.

O tom das conversas que se ouvem na gravação revela o espanto e o receio sentido pelos humanos face ao grande predador dos oceanos, sobretudo pela inusitada aproximação.

A certa altura, a pessoa que filma consegue mesmo obter um plano aproximado da boca do tubarão.

A determinada altura, o peixe cansou-se dos humanos e regressou ao cadáver da baleia, com valentes dentadas na barbatana que deixaram a água turva de sangue.

Em destaque

Subir