Nas Notícias

Vídeo de execução de outro jornalista “enoja” autoridades dos EUA

jornalista sotloff O vídeo da decapitação do segundo jornalista (o inglês Steven Sotloff), por parte de jihadistas do Estado Islâmico, provocou grande perturbação nas autoridades dos Estados Unidos. É a segunda execução em poucos dias. Steven Sotloff revela no vídeo, momentos antes de ser decapitado, que está a pagar o preço da intervenção dos Estados Unidos no Iraque. “Estamos enojados”, afirmou o porta-voz do Departamento de Estado, Jen Psaki.

Steven Sotloff tinha 31 anos, era um jornalista freelancer que fora pelos capturado jihadistas do Estado Islâmico, tal como o primeiro jornalista a ser executado.

No vídeo agora divulgado, Steven começa por dizer: “Vocês sabem quem eu sou e porque estou aqui”. E dirige-se ao Presidente dos Estados Unidos.

“Obama, a tua política externa e intervenção no Iraque deveria preservar as vidas e dos norte-americanos. É por isso que, com a minha vida, tenho de pagar o preço da tua intervenção”, realça, numa mensagem que os jihadistas alegadamente o obrigaram a ler.

Ao lado do seu ‘carrasco’, o jornalista britânico apresenta ao mundo exatamente as mesmas ideias dos jihadistas do Estado Islâmico.

Na parte final do vídeo, apresenta-se uma terceira vítima, que será a próxima a ser decapitada, caso os EUA não cedam a esta chantagem. Obama é convidado a “recuar”. Deixa o nosso povo em paz”, ameaça o terrorista.

“Os EUA revelam-se “enojados” com estas reiteradas decapitações e ameaças.

“Estamos enojados”, afirmou o porta-voz do Departamento de Estado, Jen Psaki, numa curta declaração.

Também o primeiro-ministro britânico teceu um curto comentário, prometendo para mais tarde uma posição mais detalhada sobre este assunto. “É um ato absolutamente repugnante e desprezível”, referiu David Cameron.

Veja o vídeo, não aconselhável a pessoas mais sensíveis.

https://www.youtube.com/watch?v=VyRmDh60_kI

Em destaque

Subir