Nas Notícias

Vídeo de ataque do tigre branco a jovem indiano já circula na internet

jovem do tigre Vários vídeos no Youtube mostram como aconteceu o ataque do tigre branco que matou um jovem indiano. As imagens foram registadas a alguma distância, não captando o verdadeiro horror do momento. Ainda assim, o que é percetível pode ferir os espectadores mais sensíveis.

O vídeo do ataque do tigre branco a um rapaz, em pleno zoo de Nova Deli, na Índia, já está a circular nas redes sociais. O incidente ocorreu hoje com um jovem identificado apenas pelo nome Maqsood, que entrou no fosso.

O porta-voz do zoo, citado pelo britânico The Guardian, afirmou que o rapaz ignorou os repetidos alertas para que “não se aproximasse tanto” e “saltou a cerca que separava o tigre dos visitantes”, abeirando-se do fosso com 5,5 metros de profundidade.

Mas houve testemunhas que afirmaram à BBC ter presenciado a cena e garantiram que o jovem não pretenderia saltar o fosso.

Nas primeiras imagens divulgadas por uma estação local, o rapaz aparece encostado a uma parede e com ar de pânico, o que levou as autoridades a encarar a possibilidade da queda no fosso ter sido acidental, apesar da vítima ter intencionalmente ultrapassado a primeira vedação.

Unânime é o relato de que, após a queda no fosso, o tigre branco se atirou ao intruso. Ignorando os gritos dos visitantes que o tentavam distrair, o grande felino apanhou o rapaz pelo pescoço e ainda passeou o ‘troféu’ pelo recinto.

O corpo da vítima foi retirado cerca de duas horas depois do incidente, quando os funcionários conseguiram encaminhar o tigre para uma pequena jaula dentro do recinto.

O zoológico continuou em funcionamento, apesar do recinto onde se deu o acidente ter sido encerrado.

As autoridades vão agora apurar se o ato foi negligente (queda acidental no fosso) ou suicídio.

Os tigres brancos encontram-se em extinção e na Índia beneficiam de fortes medidas de preservação.

A cor invulgar resulta de uma mutação genética, o que contribuiu para a raridade desta espécie endémica do continente asiático.

Relembramos que as imagens não são aconselháveis a pessoas sensíveis.

https://www.youtube.com/watch?v=wvgsPdyo3pg

Em destaque

Subir