Nas Notícias

Vídeo das agressões cometidas por Ray Rice estava na NFL desde abril

agressao elevador noiva 400 O vídeo que mostra Ray Rice a agredir a noiva, Janay Palmer, num elevador pode ter chegado às mãos da NFL mais cedo do que o anunciado. De acordo a Associated Press, a liga de futebol americano estaria na posse do vídeo integral desde 9 de abril, ao contrário do que foi anunciado.

Ray Rice, jogador da liga de futebol americano (NFL), foi despedido dos Baltimore Ravens e suspenso por tempo indefinido no início deste mês, após o site TMZ ter divulgado um vídeo que mostra o ‘running back’ a agredir violentamente a noiva, Janay Palmer, no elevador de um hotel.

O caso regressa agora à agenda noticiosa porque a NFL, alegadamente, estaria na posse das imagens desde 9 de abril, ao contrário do que foi afirmado pelo comissário Roger Goodell.

De acordo com a Associated Press, existe uma mensagem de voz, com a duração de 12 segundos, que comprova a receção do vídeo a 9 de abril.

No mesmo registo ouve-se uma voz feminina a comentar: “tem razão, isto é mesmo horrível”.

Ainda segundo a Associated Press, a NFL teve acesso ao vídeo integral, que não tinha sido divulgado publicamente quando a liga suspendeu Rice por duas partidas. Só depois do mediatismo gerado pelas imagens da agressão é que a NFL suspendeu o jogador por tempo indefinido.

O incidente ocorreu em fevereiro, mas só foi divulgado pelo site de celebridades TMZ no início deste mês.

Janay Palmer, a vítima, estava com o noivo no Revel Hotel and Casino, em Atlantic City, nos EUA. Percebe-se pelas imagens do circuito de videovigilância que estavam a discutir e vê-se o casal entrar para o elevador.

Até que Ray Rice acerta um forte soco, que leva a noiva ao chão, inanimada.

O jogador tenta socorrer a mulher e arrasta-a para fora do elevador. Um empregado do hotel chega, presta auxílio e Janay recupera os sentidos.

Depois de tomar conhecimento do caso, os Baltimore Ravens despediram o jogador e retiraram a camisola de Rice do Hall of Fame.

Atitude diferente teve a própria Janay Palmer, que criticou o facto de as imagens terem vindo a público e lamentou que as mesmas a tenham obrigado a reviver o incidente. Além de que defendeu o (agora) marido.

O vídeo que se segue não é aconselhável a pessoas mais sensíveis.

Em destaque

Subir