TV

Vídeo: A nova dança preferida das redes sociais

Um grupo de dançarinos bhangra, uma dança típica do Punjab, está a tomar de assalto as redes sociais. Ninguém fica indiferente a tanta alegria e animação.

De repente, o Maritime Bhangra Group saltou para a ribalta e tornou-se no novo fenómeno das redes sociais, depois do vídeo de uma atuação da praia de Peggys Cove, na Nova Escócia (Canada), se ter tornado viral.

“O melhor comentário que já recebemos foi: ‘É difícil ver-vos e não sorrir’”, revela Hasmeet Singh Chandok, um dos fundadores e o manager do grupo.

“Com tanta negatividade que há no mundo, nós apenas queremos ajudar as pessoas a distraírem-se das preocupações nem que seja por um só segundo”, acrescenta Chandok.

A alegria destes dançarinos pode ser tão contagiosa que até faz esquecer o preconceito.

“Dançamos para eliminar barreiras culturais que ainda existem e os estereótipos associados aos Sikhs”, salienta o manager: “Todos os dias os Sikhs são vítimas de preconceito por causa dos turbantes ou do que vestem”.

Agora, o Maritime Bhangra Group recebe convites de todas as partes do mundo e é praticamente impossível contratá-los para animar um casamento.

O grupo já tem três anos, mas o vídeo da dança na praia de Peggys Cove é o grande responsável pelo recente sucesso, com mais de 200 mil visualizações só num fim de semana.

Em destaque

Subir