Nas Notícias

Vídeo: Daisy salva-se da tempestade e vai à igreja procurar o dono

daisy Ainda antes do Natal do ano passado ocorreu um milagre em Sausalito. Steve Alioto vivia num barco que ficou submerso por uma poderosa tempestade. Levada pela força das águas, Daisy nadou mais de uma milha e, no escuro, foi até à igreja procurar o dono.

O ano de 2015 não podia ter começado melhor para Steve Alioto: apesar de ter perdido tudo o que tinha quando uma grande tempestade assolou a localidade de Sausalito, nos EUA, continua a ter como companhia Daisy, a cadela que sobreviveu sem a ajuda de humanos à tempestade.

O caso remonta a meados de dezembro, quando uma grande tempestade se aproximava de Sausalito. Sem dinheiro para ter uma casa nem para pagar a acostagem a um cais, Steve Alioto vivia num barco, ancorado na baía, que deixou momentaneamente para ir ajudar um amigo.

No barco, para além de deixar todos os pertences que Alioto possuía, ficou também Daisy, uma pitbull.

Quando o norte-americano voltou não viu o barco: tinha sido engolido pelas águas deixadas pela tempestade. “Apenas se via a ponta do mastro”, contou.

Steve Alioto apercebeu-se que tinha perdido tudo, inclusive a cadela, que se teria afogado. O desespero durou até ao dia seguinte, quando o homem foi à Igreja Presbiteriana de Sausalito, onde por vezes lhe davam uma refeição quente.

“O padre Paul Mowry aproximou-se e perguntou-me se a minha cadela se chamava ‘Babe’. Eu disse que era antes de eu lhe mudar para Daisy. Ele perguntou-me se o chip ainda dizia ‘Babe’ e eu respondi que sim. Foi quando ele me disse ‘ela está viva’”, contou Alioto.

Depois de chorar de alegria, o homem juntou as peças do puzzle. Ao ser levada pela tempestade, Daisy teve de nadar mais de uma milha (cerca de 1,6 quilómetros), no escuro, até alcançar terra firme e orientar-se rumo à igreja, onde por vezes ia com o dono em busca de uma refeição.

Agora, Steve Alioto não tem casa (vive num barco emprestado por um amigo), nem bens materiais, mas tem a fiel companhia da pitbull que sobreviveu sozinha à tempestade.

https://www.youtube.com/watch?v= XwxtNTH7dbw

 

Em destaque

Subir