Nas Notícias

Vídeo da detenção de Sócrates: Quatro dias em quatro minutos

socrates detido 400 Desde a detenção no Aeroporto de Lisboa, José Sócrates viveu quatro dias de interrogatórios, até conhecer medida de coação: prisão preventiva. Veja um vídeo de quatro dias que resume esta maratona com a Justiça.

O ex-primeiro-ministro José Sócrates foi detido na noite de sexta-feira, no Aeroporto de Lisboa, vindo de França. Eram 11h00. Foi transportado para o Departamento Central de Investigação Central às 11h15, de onde sai poucas horas depois.

Sob detenção, regressa no dia seguinte ao tribunal, onde começou uma maratona de interrogatório, acompanhada de buscas na sua residência, na Rua Castilho.

Segue depois para o Tribunal Central de Instrução Criminal, sob escolta da polícia e com populares a manifestarem-se contra José Sócrates.

Passa todas as noites numa cela da Polícia de Segurança Pública de Lisboa. A ‘Operação Marquês’ prossegue, com mais interrogatórios que se prolongam durante o fim de semana.

Na segunda-feira, depois das 22h00, cerca de quatro dias depois da detenção no aeroporto, são divulgadas as medidas de coação a que fica sujeito: prisão preventiva.

Veja um vídeo de quatro minutos que resume igual número de dias, os mais difíceis da vida do ex-primeiro-ministro, o primeiro a ser detido na história da Justiça a Portugal.

{sapo}gzHAp0w3u2n2Rlbb7vGs{/sapo}

Em destaque

Subir