Desporto

Vídeo: Cristiano Ronaldo x3 dá vitória categórica do Real Madrid no dérbi da capital

cristiano_ronaldo1A coisa até esteve complicada para os homens de José Mourinho, que viram Falcao empatar a pouco mais de meia hora do final. Ronaldo já tinha começado o ‘show’ logo aos 25, mas a noite prometia ainda mais do craque português.

Seja o melhor ou o segundo melhor do mundo, certo é que sem Cristiano Ronaldo, o Real Madrid estaria provavelmente a quilómetros de sonhar com o título em Espanha. O Barcelona tem vindo a ganhar vantagem no topo da tabela, e depois da formação de Guardiola ter goleado o Getafe por 4-0, os merengues chegavam à casa do rival Atlético de Madrid com a pressão de um país.

A festa dos homens de Mourinho começou cedo, por um tal português chamado Cristiano Ronaldo. Primeiro míssil logo aos 25 minutos, de livre, o famoso ‘tomahawk. Courtois, guarda-redes do Atlético de Madrid, limitou-se a colocar os joelhos na relva, quase como que a rezar para que algo divino impedisse aquela bomba de entrar. Sem efeito.

Os comandados de Diego Simeone viriam a empatar a partida, por Radamel Falcao, bem conhecido dos portugueses e que é neste momento nada mais nada menos que o terceiro melhor marcador de Espanha, apenas atrás de dois que parecem impossíveis de apanhar, CR7 e Messi. O colombiano levava até ontem 20 golos e fez, à passagem do minuto 55, o seu 21.º. Entre os dois centrais do Real Madrid, Falcao, como já o conhecemos, a cabecear sem hipóteses para Casillas. O Vicente Calderón incendiava-se e em casa os adeptos blaugrana já sonhavam com o apito final.

Podiam sonhar de facto, não fosse Cristiano Ronaldo estar apenas a aquecer. Aos 68 minutos mais uma bomba. O camisola 7 dos merengues recebe a bola à entrada da área e sem pedir licença coloca a bola a fumegar nas redes de Courtois. A sete minutos do final mais um, desta vez de penálti, sofrido por Higuaín.

Até ao fim dos 90, Callejón ainda fez o gosto ao pé, ao marcar o 4-1 para os merengues, numa goleada histórica no campo do eterno rival de Madrid.

Com esta vitória, o Real Madrid coloca a vantagem novamente nos quatro pontos para o Barcelona, equipa que visita daqui a quatro jornadas. Com esta diferença, e colocando a hipótese de vencer todos os outros jogos, José Mourinho até pode perder em Camp Nou. Recorde-se que faltam seis jogos para o final da Liga Espanhola.

Cristiano Ronaldo lidera a lista dos melhores marcadores com uns incríveis 40 golos, mais um que Lionel Messi. O internacional português já igualou o seu próprio recorde da temporada passada.

Veja aqui os golos do Atlético de Madrid-Real Madrid.

Em destaque

Subir