Nas Notícias

Vídeo: Cristiano Ronaldo no onze que luta contra o Ébola

cristiano ronaldo fifa 400 O português Cristiano Ronaldo está entre os 11 jogadores que participam na campanha ‘11 Contra o Ébola’, promovida pela FIFA, Banco Mundial e federações da Libéria, Serra Leoa e Guiné-Conacri. Na ação de combate à doença que já fez mais de 5000 mortos, Ronaldo dá um conselho: “Evite o contacto físico”.

Uma campanha divulgada pela FIFA no seu site oficial, conta com a participação de Cristiano Ronaldo, ao lado de outros jogadores que, por razões diferentes, foram chamados à ação de luta contra o Ébola.

O internacional português, avançado do Real Madrid, forma equipa com Didier Drogba, Neymar, Xavi, Philipp Lahm, Piqué, Obi Mikel, Gareth Bale, Varane, George Davies e Jérôme Boateng, ‘treinadors’ por Pep Guardiola.

A campanha chama-se ‘11 Against Ebola’ [11 Contra o Ébola]. Cada jogador é convidado a transmitir uma mensagem de prevenção contra a doença.

“Evite o contacto corporal” é a mensagem que coube a Cristiano Ronaldo, nesta ação da FIFA.

https://www.youtube.com/watch?v=c6Bb238YqlE

Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), publicados há poucos dias, já há mais de 5100 vítimas mortais vírus Ébola, oriundas de oito países. A OMS dá conta de mais de 14 mil doentes diagnosticados, desde dezembro.

Guiné-Conacri, Serra Leoa e Libéria são os países onde se assinala maior número de casos e de mortes pelo Ébola.

Em destaque

Subir