Nas Notícias

Vídeo: Cristas quer saber se Vieira da Silva foi “conivente”

Assunção Cristas comentou, nesta quarta-feira, o polémico caso Raríssimas, que já levou à demissão de Paula Brito e Costa da presidência da instituição e do secretário de Estado da Saúde, Manuel Delgado. A líder do CDS-PP diz que é agora necessário ouvir o ministro Vieira da Silva, que deverá dar “esclarecimentos” sobre este caso e perceber se agiu em conformidade ou, por outro lado, se “foi conivente”.

“Temos de perceber em que medida o ministério estava ou não estava atento, recebeu ou não recebeu denúncias, atuou em conformidade com essas denúncias, ou simplesmente não atuou e foi conivente com aquela atuação”, comentou Assunção Cristas.

Em declarações aos jornalistas, a líder centrista avisa “há esclarecimentos que têm de ser prestados e há um muito simples”.

“Recebeu ou não recebeu no Ministério denúncias sobre estas situações e mandou investigar ou não?”Vieira da Silva, ministro do Trabalho, da Solidariedade e da Segurança Social, foi presidente da Assembleia-geral entre 2013 e 2015 da Raríssimas.

O PS, partido que suporta o Governo, já assumiu que pretende também esclarecimentos de Vieira da Silva (ver aqui).

Paula Brito e Costa já revelou que se demitiu “por causa dos meninos” (ver aqui).

Veja o vídeo:

Em destaque

Subir