Mundo

Vídeo: Crianças salvas de gruta enviam mensagem de agradecimento

As 12 crianças que foram resgatadas de uma gruta em Chian Rai, na Tailândia, enviaram uma mensagem especial de agradecimento para as equipas de resgate, além de revelarem o que mais anseiam por comer, enquanto realizam refeições leves, que os mantenham saudáveis. Veja o vídeo.

O ministério do Interior da Tailândia realizou este sábado uma conferência de imprensa para fazer uma atualização do estado de saúde das 12 crianças e treinador que foram resgatados da gruta.

No vídeo, a equipa agradece a todos os que estiveram envolvidos nas operações de resgate, além de revelarem os seus maiores desejos a nível de alimentação.

Nesta fase, depois de 18 dias presos, as crianças têm-se nutrido a nível de refeições ligeiras, à base de arroz, por exemplo.

É sem surpresa, por isso, que quando questionados pelo que mais desejam comer, as crianças atirassem respostas como carne de proco frita, porco assado, sushi, ou KFC.

Até então, além dos cuidados alimentares, os rapazes estão também a ser acompanhados por um psicólogo que salvaguarda a sua estabilidade a nível de saúde mental. Quando estiverem suficientemente fortes, receberão alta, adiantaram os médicos.

Veja o vídeo.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=BURRU9KN9D3M

Em destaque

Subir