Nas Notícias

Video: Crianças hospitalizadas visitam zoo sem deixar a enfermaria

hospital e zoo As crianças internadas no Children’s Memorial Hermann, nos EUA, não precisam de usar a imaginação para ver os animais. Através do Google Glass, o hospital levou alguns doentes a visitarem pela primeira vez um zoológico: isto sem terem de deixar a enfermaria.

Há quem diga que as novas tecnologias estão a limitar a imaginação das crianças: o hospital Children’s Memorial Hermann, nos EUA, está a tentar aproveitar as vantagens de ‘brinquedos’ como o Google Glass.

Através destes óculos do gigante da informática, muitas crianças puderam visitar pela primeira vez o Zoológico de Houston: isto sem terem de sair da enfermaria onde se encontram internadas.

Jayden, um menino de 6 anos com diabetes tipo 1, nunca tinha ido a um zoológico. Quando tinha os óculos postos, recebeu uma chamada: era Ryan, que estava do outro lado da rua, mais precisamente junto à jaula dos jaguares.

Ryan, um funcionário do zoo, levou Jayden numa visita pelo espaço, incluindo alguns bastidores a que os visitantes ‘normais’ não podem aceder.

“Ele sente que é diferente das outras crianças e está a tentar perceber por que é que o pâncreas deixou de funcionar, qual o problema que ele tem”, explicou a mãe de Jayden, elogiando a iniciativa do hospital: “deu ao meu filho uma hipótese de se sentir uma criança normal. Ele viu o zoológico, o que pode ser melhor do que isso?”

A ‘visita’ ao zoo (que até se encontra no outro lado da rua) é apenas uma das parcerias que o Children’s Memorial Hermann quer desenvolver para aproveitar as potencialidades do Google Glass.

O objetivo do hospital é permitir que as crianças não fiquem ‘presas’ apenas por estarem internadas.

Em destaque

Subir