Nas Notícias

Vídeo: Crianças descobrem um leitor de cassetes portátil

leitor de cassetesAlgumas crianças da ‘geração mp3’ foram desafiadas a descobrir um leitor de cassetes portátil. O equipamento, famoso pelo nome do então líder de mercado (Walkman), causou surpresa por ser necessário introduzir uma cassete e não passar automaticamente para a música seguinte.

Na geração do digital, em que bastam dois ou três toques para colocar um ficheiro mp3 a tocar, os “The Fine Brothers” pegaram num leitor de cassetes portátil e registaram a reação das crianças perante o ‘gadget’ que marcou a década de 90 do século passado.

O equipamento, também conhecido como ‘Walkman’, o modelo da Sony que dominou o mercado, causou grande estranheza à maioria dos miúdos.

Quando questionadas sobre a função do aparelho, só uma criança adivinhou que servia para tocar música. O “como” é que complicou…

“Consegui”, alegrou-se uma menina quando carregou um dos botões e ele se fixou. “Não estou a ouvir nada”, respondeu-lhe um dos interrogadores.

Os participantes ficaram então a saber que era necessária uma cassete. “Sinto-me uma Indiana Jones”, comentou uma das meninas. Já os auriculares não levantaram problemas.

“Isto demora muito tempo”, “muito complicado”, “temos mesmo que fazer coisas” e “não é fino” foram alguns dos ‘defeitos’ encontrados.

A favor, um dos meninos salientou dois pontos: não é preciso andar à procura de um site de streaming para se poder ouvir música e o preço era, à data, semelhante ao que atualmente se paga por um iPad.

Nas opções do vídeo é possível assistir com legendas em português.

Em destaque

Subir