Mundo

Vídeo: Crianças de 3 anos devem saber usar armas, defendem vários republicanos

Vários republicanos defenderam que as crianças devem aprender a usar armas logo aos 3 anos de idade, na estreia de ‘Who is America’, o novo programa do humorista Sacha Baron Cohen.

A série, que terá sete episódios, abriu com Sacha Baron Cohen, criador de personagens como Borat e Ali G, a dar vida a um especialista antiterrorismo israelita, o coronel Erran Morad.

Bastou um episódio para estalar a polémica. O coronel Erran Morad reuniu com várias altas figuras do Partido Republicano para as convencer a apoiarem um plano controverso: ensinar crianças do pré-escolar a usar armas.

Philip Van Cleave, um mediático ativista do direito ao uso de armas, foi um dos republicanos que acedeu ao pedido da personagem de Sacha Baron Cohen para “criar um vídeo de treino básico” destinado a crianças de 3 e 4 anos.

“Parece-me uma boa ideia”, afirmou Van Cleave.

“Há já alguns anos que tentava algo assim, mas na verdade nunca consegui grande apoio. O nosso plano era ensinar às crianças do sétimo e oitavo ano, mas você sugere que devem ser ainda mais novos”, continuou o democrata.

O ativista de direita aceitou participar nesse vídeo e foi gravado a empunhar a Puppy Pistol (algo como ‘Pistolinha’, numa tradução livre), uma arma com uma cabeça de um simpático cão em cima, aparentando ser um brinquedo.

“Hoje vamos ensinar-vos como deter os homens maus e deixá-los a dormir por muito tempo”, afirmou.

Mas Philip Van Cleave não foi o único republicano a defender que as crianças de 3 anos devem aprender a usar armas. Senadores, congressistas e outros altos responsáveis do partido teceram elogios públicos à ideia.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=B8O2YG484RUK

Em destaque

Subir