Nas Redes

Vídeo: Crianças comovem internet com abraços em jardim infantil

A tradição de uma professora de um jardim de infância do Texas, nos Estados Unidos, está a comover a internet. Em fila, várias crianças esperam a sua vez para cumprimentarem, com apertos de mão ou abraços, um dos seus companheiros de sala. Veja o vídeo.

O vídeo foi divulgado há sensivelmente uma semana, mas ganha expressão no dia de hoje, o Dia Mundial da Criança.

Ashley Coston Taylor, uma professora de 41 anos, criou um ‘ritual’ para os seus alunos, em que, à vez, cada um deles cumprimenta um companheiro antes de entrarem para a sala de aula.

As imagens tornaram-se virais nos últimos dias, tocando o coração de várias internautas pela relação genuína das crianças.

A professora, que dá aulas há 18 anos, divulgou o vídeo nas redes sociais, onde uma rapaz espera que todos os seus colegas o cumprimentem.  As palavras de ‘bom dia’ sucedem-se, à medida que os alunos apertam a mão ou se abraçam.

Quando a fila de alunos chega ao fim, é a própria professora quem saúda o aluno.

De acordo com o Daily Mail, este é um ritual diário nas aulas de Ashley Coston Taylor, numa ‘iniciativa’ que pretende ensinar “boas maneiras” às crianças, bem como a “compreensão pelo outro”.

“Os tiroteios têm sido um verdadeiro ‘abre-olhos’. Se um desses jovens tivesse sentido essa compreensão pelo outro, talvez as coisas tivessem sido diferentes”, explicou a professora.

As imagens têm dado que falar nas redes sociais, tendo sido vistas mais de 200 mil vezes.

Veja.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=69S9312DS1B3

Em destaque

Subir