Mundo

Vídeo: Coreia do Norte ameaça detonar bomba nuclear no Pacífico

A Coreia do Norte reagiu à ameaça de Donald Trump com… outra ameaça. O regime norte-coreano ameaçou lançar uma bomba de hidrogénio “de escala sem precedentes” no oceano Pacífico. Sobre o Presidente dos EUA, Kim Jong-un mandou dizer que é “um atrasado mental”.

É a resposta da Coreia do Norte ao discurso de Trump na ONU, onde prometeu “destruir totalmente” o país asiático.

Esta manhã, a ‘senhora de rosa’, Ri Chun-hee, leu um comunicado assinado por Kim Jong-un (e é raro este individualizar os discursos, pois alega sempre falar em nome do povo), a classificar Donald Trump como “um atrasado mental”.

Mas foi outra alínea do comunicado que deixou o mundo em alerta: a Coreia do Norte ameaçou detonar uma bomba nuclear (de hidrogénio) no oceano Pacífico.

A mensagem foi ‘explicada’, no outro lado do mundo, pelo ministro dos Negócios Estrangeiros norte-coreano, Ri Yong Ho.

“Estamos perto de conseguir a mais poderosa detonação de uma bomba de hidrogénio no Pacífico”, afirmou Ri Yong Ho, que se encontra em Nova Iorque (EUA) para a Assembleia Geral da ONU:

a mesma em que Donald Trump ameaçou “destruir totalmente” a Coreia do Norte.

“Não sabemos o que vai acontecer, pois tudo depende das ordens do nosso líder Kim Jong-un”, acrescentou o ministro norte-coreano.

“São provocações relativamente estúpidas”, comentou o porta-voz da Presidência russa, uma das poucas que mantém comunicações com a Coreia do Norte.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=5HAN9N8MOMRG

Em destaque

Subir