Mundo

Vídeo: Coreia ‘com fome’ e Kim Jong-Un compra Rolls-Royce

O líder da Coreia do Norte, um dos países mais fechados a nível mundial, decidiu trocar de veículo presidencial e deixar de lado a Mercedes para passar a ser transportado num luxuoso Rolls-Royce. Num país onde 40 por cento da população passa fome, segundo se soube nesta semana, a ‘compra’ da nova viatura oficial de Kim Jong-Un tem dado que falar. Veja no vídeo.

Fã de carros e aviões, Kim Jong-Un mostra-se sorridente à saída do seu novo Rolls-Royce para um encontro com Mike Pompeo, secretário de Estado norte-americano, em Pyongyang.

O novo carro de Kim Jong-Un é dotado da mais recente tecnologia de filtragem de ar, isolamento térmico e sistemas de comunicação e não passa despercebido até porque, nesta semana, foram conhecidos dados sobre a fome no país por si liderado.

Num país onde 40 por cento da população passa fome e tem problemas de nutrição, segundo um relatório do Programa Alimentar Mundial (PAM), o presidente é acusado pela imprensa internacional de ‘fazer vista grossa’ à pobreza e fome do seu povo.

“Apesar das melhorias registadas neste ano, a necessidade de ajuda humanitária na Coreia do Norte é ainda muito expressiva, principalmente por causa da insegurança alimentar crónica e uma alta taxa de desnutrição”, assumiu, durante a semana, o porta-voz do PAM, Hervé Verhoosel, em Genebra, na Suíça.

Curiosamente, nesta semana, Kim Jong-Un deixou-se captar à saída do seu novo e luxuoso Rolls-Royce.

Veja o vídeo que mostra o líder da Coreia do Norte a sair sorridente da sua nova viatura oficial.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=O514NK64US2O

Em destaque

Subir