TV

Vídeo: Ele construiu esta catedral sozinho, com as próprias mãos

Ao longo de 53 anos, Justo Gallego vem construíndo uma catedral, com as suas mãos enrugadas, nos arredores de Madrid. Sem formação em arquitetura, este lavrador de 90 anos mantém-se firme na criação do projeto da sua vida. Movido pela fé, orgulha o seu país e inspira o mundo. Veja o vídeo.

Justo Gallego nasceu em 1925, em Madrid. Aos 37 anos, colocou a primeira pedra do seu sonho. “Diziam que eu estava louco. Ninguém acreditava que eu fosse tão perseverante. Pois bem. Provei a todos que estavam errados”, conta.

Hoje, 53 anos depois, Justo está perto do fim. Neste lapso de tempo, edificou uma obra, quase completa, tão bela como qualquer obra interminável.

“Isto deixa-me feliz, porque é revelador do que um homem é capaz, quando acredita em Cristo”.

Nunca estudou arquitetura. É um lavrador, desprendido de bens materiais. A catedral está quase pronta, mas resta muito trabalho, quando se trata da obra de um homem só. A idade vai impedi-lo de colocar a última pedra.

Justo Gallego tem dois sonhos: ver a catedral concluída e ser sepultado na sua obra. “Para mim, seria muito importante que isso acontecesse”, diz.

Veja o vídeo de uma história inspiradora.

Em destaque

Subir