Nas Notícias

Vídeo: Conhece o Air Umbrella? Vai passar a detestar o seu guarda-chuva

air umbrella 400 Os inconvenientes do uso do guarda-chuva foram eliminados com uma invenção de uma empresa chinesa, que criou o Air Umbrella [Guarda-chuva de Ar]. E o nome resume este projeto revolucionário, de um objeto que tem tantos inconvenientes e que, por isso, surpreende que avance para uma nova dimensão. Veja o vídeo.

Qualquer invenção carece de funcionalidade, sob pena de a teoria aparentemente perfeita ser contrariada pela prática, onde os defeitos se multiplicam como gotas de chuva.

Mas a verdade é que o Air Umbrella – o guarda-chuva que o mantém seco com a força do ar – apresenta-se como um sistema tão simples que parece não ter problemas de funcionalidade.

Apenas uma pergunta se coloca: funcionará quando a chuva é extremamente forte? Em teoria, é definitivamente possível.

Por outro lado, se o guarda-chuva tradicional apresenta tantos defeitos – as varas partidas com o vento, o facto de ser pouco prático, de ter uma dimensão excessiva, quando aberto… – por que razão a tecnologia nunca foi capaz de criar um sistema alternativo?

Uma startup chinesa, formada por estudantes, colocou estas questões e encontrou a resposta que se exigia: um guarda-chuva que elimina qualquer daqueles defeitos, graças à forma inovadora como funciona: apenas necessita de ar.

Segura-se do mesmo modo, mas não tem varas, nem tecido. Um dispositivo que seguramos bombeia ar, capaz de afastar a água do nosso corpo.

Esse dispositivo – o Air Umbrella em si mesmo – está equipado com uma bateria que pode atingir os 30 minutos de autonomia.

A empresa pretende financiar o projeto, para materializá-lo, e propõe três alternativas de guarda-chuvas inovadores, com diferentes tamanhos, um dos quais com 80 centímetros de proteção para as gotas de água.

O preço final deste guarda-chuva pode atingir os 108 dólares, no máximo, e um mínimo de 88 dólares.

Está em curso uma campanha de crowdfunding para que a empresa consiga 10 mil dólares para financiar o Air Umbrella.

Conheça-o e comece a sentir pena do seu guarda-chuva, que pode ter os dias contados.

Em destaque

Subir