Nas Notícias

Vídeo: Conhece a ‘My BIC Lighter’, a app dos festivais de verão?

my bic lighter 400 Se outrora os festivais de verão eram marcados pelas luzes provenientes das centenas de isqueiros erguidos no ar, hoje em dia são os telemóveis que marcam a visão geral do público. Conheça a aplicação dos festivais de verão, numa demonstração em vídeo.

E para que os festivaleiros possam juntar um pouco do revivalismo dos isqueiros à contemporaneidade dos telemóveis, a BIC disponibiliza a app ‘My BIC Lighter’, que permite que o smartphone se transforme num isqueiro personalizado e emita uma chama (sem o perigo de queimaduras).

Através desta aplicação, obrigatória em todos os concertos, basta acender o isqueiro virtual como se de um isqueiro real se tratasse e de imediato o smartphone ganha vida com uma chama no ecrã.

A partir daí, é só segurar o telemóvel bem alto, gritar o nome do seu ídolo e, à medida que se for movendo, a chama mover-se-á consigo.

Apesar de ser uma aplicação inofensiva – ao contrário do isqueiro, não queima nem sequer aquece – não é recomendável que as crianças brinquem com ela.

A razão é só uma: as crianças nem sempre são capazes de perceber as diferenças entre o virtual e o real, podendo criar no subconsciente a ideia de que os isqueiros reais são igualmente inofensivos.

A ‘My BIC Lighter’ é gratuita e está disponível para iPhone e Android. Já alcançou dois milhões de downloads. Veja uma demonstração em vídeo:

Em destaque

Subir