Nas Notícias

Vídeo: Conheça o Paper, aplicação de estilo jornal do Facebook para iOS

paper fb 1 Aplicação rompe com o famoso feed de notícias, na vertical, e passa a mostrar publicações como se estivesse a folhear um jornal em papel. Aplicação só está disponível para o sistema iOS.

O Facebook apresenta esta quinta-feira o Paper. Trata-se de uma aplicação que permite visualizar os conteúdos daquela rede social no estilo idêntico ao de um jornal em papel.

O utilizador vai poder ver as novidades dos seus amigos (estados, fotografias, etc), mas o objetivo principal do Facebook não é esse. A rede social pretende ser a primeira escolha dos utilizadores no que toca a visualizar as últimas notícias.

Já muito se falou sobre uma eventual queda do Facebook. Com esta aplicação, a empresa de Mark Zuckerberg quer sobretudo inverter a tendência, ou seja, fazer com que as pessoas fiquem ‘presas’ ao serviço.

No Paper o utilizador vai ter à disposição um conjunto de filtros onde pode selecionar aquilo que mais quer ver diariamente, um género de favoritos. Pode escolher as últimas notícias, as mais lidas do momento, assim como as fontes das mesmas.

O Paper vai estar disponível na App Store a partir do próximo dia 3 de fevereiro e inicialmente apenas para utilizadores dos Estados Unidos.

Veja de seguida um vídeo onde pode perceber melhor o conceito:

{vimeo}85421325{/vimeo}

Em destaque

Subir