Há uma família do Texas, nos Estados Unidos, aos pulos de alegria. Adotou um canguru órfão, que se transformou num amigo inseparável. Boomeroo, assim se chama o animal, dá-se bem com o gato. Só o tamanduá não parece gostar dele… Veja o vídeo.
O canguru fêmea foi encontrado com apenas três semanas de vida. Julia Heckathorn, de 28 anos, uma apaixonada por animais, não pôde resistir à simpatia do pequeno animal órfão e transportou-o para a sua vida, numa propriedade do Texas.
Boomeroo ganhou uma família e amigos. Um gato simpático e um tamanduá com cara de poucos amigos. Júlia e o marido Jason são loucos por animais e cuidam ainda de mais quatro gambás.
Mas o canguru distingue-se, porque se comporta como um bebé. Veste roupas e bebe de um biberão. Exala simpatia e amor, numa sã convivência com humanos.
Vive num celeiro com temperatura controlada, tem acesso livre à casa da propriedade e habituou-se à proximidade dos seus ‘donos’.
Julia Heckathorn revela o segredo desta união tão genuína: quando Boomeroo era pequeno, transportava-o num saco, na zona da barriga, para que o canguru ficasse mais tranquilo e visse em Julia a sua mãe. O plano resultou.
Veja o vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=eJGRwX9B0U4