Nas Notícias

Vídeo: Condenado por engolir sapo e lagarto, ilibado no caso dos grilos

jeans condenado Um jovem de Cowplain foi condenado a uma multa e a trabalho comunitário por engolir, vivos, um sapo e um lagarto, para um jogo da internet. Sheldon Jeans, de 23 anos, escapou a igual pena por engolir grilos, pois estes não estão protegidos pela legislação britânica.

Desafiado num jogo da internet, o ‘NekNominate’, um jovem britânico engoliu vários animais vivos.

Como se filmou durante o ato, Sheldon Jeans, de 23 anos, acabou no Tribunal de Portsmouth a responder por crueldade contra animais.

A brincadeira custou-lhe uma multa de 1200 libras (cerca de 1525 euros) e 80 horas de trabalho comunitário por ter torturado (aprisionando num copo e engolindo) um sapo e um lagarto.

Ao abrigo da mesma lei, o ‘Animal Welfare Act 2006’, o jovem escapou a uma pena mais grave, pois também engoliu vários grilos vivos.

No julgamento, Jeans ainda alegou que, depois de fazer o vídeo, regurgitou o sapo e o lagarto, mas falhou em provar essa defesa.

“Infelizmente, não é o primeiro caso que envolve um desafio do ‘NekNomination’, embora seja o primeiro em tribunal que envolve outros animais para além de peixes”, salientou Alan Browning.

O inspetor da RSPCA (uma agência estatal de proteção dos animais) acrescentou que esta decisão do tribunal possa levar “a um declínio deste jogo doentio”, provando que “não é aceitável sujeitar animais a estes comportamentos”.

https://www.youtube.com/watch?v=UxK6jPMfA8M

Em destaque

Subir