Nas Notícias

Vídeo: Conchita, a mulher de barba que na Eurovisão vai dar que falar

conchita austria 400 Chama-se Conchita Wrust e foi eleita para representar a Áustria no festival da Eurovisão. É travesti, tem corpo de mulher, mas a barba de um homem. A polémica artista – que participou na versão austríaca do Factor-X, promete dar que falar…

A Áustria escolheu uma luta contra o preconceito e vai apresentar-se na Eurovisão com uma artista pouco comum, com barba de um homem num corpo feminino.

Chama-se Conchita Wrust, tem 25 anos, já era conhecida do público austríaco pela sua participação no Factor-X, mas vai agora enfrentar um desafio à escala europeia, no festival da Eurovisão. ‘Rise Like a Phoenix’ é o tema que a artista promete levar à Eurovisão.

Mas, a música passou para segundo plano, em virtude da polémica imagem que Conchita apresenta. Ao facto de ser travesti junta-se a barba de homem que mantém no seu corpo feminino.

Em Factor-X, a concorrente interpretou ‘My Heart Will Go On’, de Céline Dion, e começou por conquistar a simpatia do público que seguia o programa. Esse facto foi fundamental para ser eleita a representante da Áustria no Eurovision.

Mas a aparência de Conchita não é apenas um capricho. Pelo contrário. Tem uma causa escondida: esta concorrente é uma defensora acérrima da igualdade entre homens e mulheres, pelo que decidiu misturar o visual para dar cara a esta luta.

Veja o vídeo da sua interpretação:

Em destaque

Subir