Nas Notícias

Video: ‘Concept cars’ com visões diferentes no Salão Automóvel de Paris

concept car 112014 400 Nestas imagens estão reunidos alguns dos ‘concept cars’ que este ano fizeram ‘cartaz’ no Salão Automóvel de Paris, começando pelo Infiniti Q80 Inspiration. Uma visão para um futuro quatro portas da marca de luxo do grupo Renault, cuja tecnologia permita que se guie a si próprio.

Isto para já não falar de um evoluído sistema de entretenimento a bordo, num interior requintado.Sob o capot ‘mora’ um motor V6 Turbo TwinTurbo com 500 cv de potência.

O Audi TT Sportsback é uma ideia completamente diferente, porque inspirado no pequeno coupé da marca, transformado num ‘hatchback’, mas que mantém algumas das características desportivas do modelo de duas portas.

Embora utilize um ‘display’ ultra evoluído, o TT Sportsback partilha um interior muito semelhante ao do seu irmão mais pequeno.‘Coração’ não lhe falta, já que recorre a um populsor turbo com 400 cv com uma aceleração de 0 a 100 km/h em menos de quatro segundos. Mas a Audi diz que não comercializará esta proposta.

Mais futurista, o Peugeot Quartz constiui uma visão sobre o que serão os futuros ‘crossover’ da marca. Potente (400 cv) este ‘concept’ é um ‘híbrido’, misturando motor de combustão com outro elétrico.

O interior é digno de uma nave espacial, com os comandos no volante e um ecrã que exibe todas as funções do veículo com gráficos que mais fazem lembrar um jogo de computador.

Também francês e também do grupo PSA, o Citroën DS Divine tem um caráter mais desportivo, já que se trata de um dois volumes compacto de aspeto bizarro, nomeadamente a secção traseira que confere com o interior em design tipo diamante, que exibe igualmente os tão na voga ecrãs HD, e que tem a particularidade das portas abrirem simetricamente.

Para terminar temos o pequeno Lamborghini Asterion LPI 910-4. Um minotauro de linhas menos angulosas do que é habitual na marca, fazendo lembrar um pouco o clássico Miura.

É dotado de um motor V10 central e de outro elétrico à frente. Um sistema híbrido que permite um total de 910 cv de potência.

Veja as imagens:

Em destaque

Subir