Nas Redes

Vídeo: Comentário de Paulo Dentinho torna-se viral nas redes sociais

Depois do atentado em Manchester, o jornalista Paulo Dentinho colocou o dedo na ferida. E lembrou os grandes negócios de vendas de armas entre países como EUA e França com a Arábia saudita, onde reside a raiz do problema. O Islão da Arábia Saudita rejeita os valores ocidentais e está a receber armamento de alguns desses países.

Veja o vídeo com o comentário de Paulo Dentinho, que se tornou viral, nas redes sociais.

“Mesmo que fosse possível derrotar o Estado Islâmico e a al-Qaeda, a raiz do problema é sempre a mesma. Encontra-se no Islão da Arábia Saudita. É um Islão que rejeita os valores ocidentais. Paradoxalmente, os países ocidentais continuam a fazer grandes negócios em armas”, explica o jornalista.

“Enquanto for possível lidar mais com a questão financeira e menos com valores, certamente não se vai fazer a pressão necessária, junto da Arábia Saudita, para não difundir, por este mundo fora, aquele seu Islão que rejeita os valores ocidentais”, concluiu.

Este contrassenso de fornecer armas ao inimigo e alimentar o ódio repercute-se em atentados como os de Manchester, Estocolmo, Londres e noutras cidades europeias.

“Ninguém vai à raiz do problema. Estamos sempre a dizer as mesmas coisas”

Veja o vídeo.

O comentário incómodo no Telejornal de ontem na RTP.De todo o fogo de artificio mediático do dia de ontem sobre o atentado Terrorista em Manchester a única coisa que se aproveita são estes dois minutos.O jornalismo que não informa, antes sim nos entretém e manipula, passou o dia de hoje tal como em atentados anteriores, horas de televisão em todos os canais a esmiuçar tudo e mais alguma coisa sobre os atentados Terroristas, de todas essas horas de manipulação (des)informativa não sai coisa nenhuma.Excepção a a estes dois minutos do jornalista Paulo Dentinho no Telejornal do dia 23 Maio 2017

Publicado por Acordar Portugal em Terça-feira, 23 de Maio de 2017

Em destaque

Subir