TV

Vídeo: Comboio invade estação e provoca um morto e centenas de feridos

Um comboio embateu contra a plataforma de embarque, na estação de Hoboken, em Nova Jérsia (EUA). Os relatos iniciais apontam para pelo menos um morto e centenas de feridos.

O acidente ocorreu na hora de ponta, quando eram 9h00 nos EUA.

O número de fatalidades deve aumentar porque, ainda segundo as testemunhas do acidente, o comboio não chegou a travar antes de embater contra a estação, parando só quando bateu na parede de uma sala de espera.

O impacto foi tão brutal que alguns dos pilares cederam e o tecto ruiu parcialmente.

Chris Christie, o governador de Nova Jérsia, já desmentiu as primeiras notícias que apontavam para três mortos, garantindo que as autoridades só têm conhecimento de uma vítima mortal.

As equipas de socorro têm retirado dezenas de pessoas dos escombros e há pelo menos 11 que, levadas aos hospitais mais próximos, ficaram internadas nos cuidados intensivos.

As autoridades, federais e estatais, já anunciaram a abertura de vários inquéritos ao incidente, com Chris Christie a pedir que não se propagem conclusões precipitadas e que seja dado tempo às investigações.

A circulação ferroviária na região, uma das mais movimentadas (até por permitir o acesso a Manhattan, na baixa de Nova Iorque) dos EUA, continua suspensa.

Em destaque

Subir