TV

Vídeo: Com esta cerveja as mulheres ficam mais bêbedas e bonitas

Uma cerveja japonesa não conseguiu a aprovação do selo “anti-envelhecimento”, mas a publicidade grátis está assegurada. A ‘Precious’ contém uma infusão de colagénio, uma proteína que melhora a aparência da pele. Quanto mais as mulheres ficam bêbedas, mais bonitas ficam.

Uma cerveja japonesa tentou concretizar uma variante do mito urbano de que, quanto mais embriagado está um homem, mais atraente uma mulher fica aos seus olhos.

A ‘Precious’, produzida pela Suntory, contém uma infusão de colagénio, uma proteína que melhora a interligação celular e é conhecida por melhorar a aparência da pele.

Ao lançar a nova cerveja, a 7 de abril, a marca apostou forte na estética de uma cerveja ‘light’ (a taxa de álcool é de apenas cinco por cento): “Os homens sabem se uma mulher usa colagénio ou não”.

O problema é que Suntory viu recusado, por parte das autoridades de saúde japonesas, o pedido para que o rótulo pudesse conter o selo “anti-envelhecimento”.

Ariel Ostad, especialista em colagénio e professor de dermatologia no New York University Medical Center (EUA), explicou que uma infusão de duas gramas por cerveja “não é suficiente para que se note qualquer efeito na pele”.

Contudo, a mistura do colagénio com o álcool até pode ser prejudicial, alertou Ostad: “A publicidade referindo que os homens sabem se uma mulher usa colagénio ou não é completamente enganadora”.

A Suntory é que não está preocupada com estes ‘pormenores’ clínicos. De acordo com o porta-voz da empresa, Taito Mikami, “as mulheres japonesas querem produtos com colagénio e nós criámos um produto para satisfazer essa necessidade”.

Em destaque

Subir