Insólito

Vídeo: Colisão entre pilotos e erro nas cores da bandeira marcam Dia da Bastilha em Paris

A cerimónia dedicada ao Dia da Bastilha em Paris, este sábado, ficou marcada por duas situações caricatas: a colisão entre dois pilotos durante uma apresentação, e um erro nas cores da bandeira francesa durante a parte aérea do evento. Veja o vídeo.

A bandeira francesa é composta por três linhas verticais de cor azul, branca e vermelha. Porém, os pilotos do grupo de acrobacia aérea Patrouille de France confudiram-nas e apresentaram um erro nos céus que cobrem os Campos Elísios.

Ao que tudo indica tratou-se um erro de abastecimento de tinta, dado que, dos nove aviões, cada grupo de três era responsável por uma cor da bandeira. Acontece que um deles surgiu com a cor vermelha, quando deveria apresentar a azul.

Entretanto, em chão firme, os pilotos de motos desfilavam na Praça da Concórdia, nas proximidades das tribunas, onde estava o presidente francês.

Perante Emmanuel Macron e os seus convidados, dois pilotos não fizeram os cálculos adequadamente, tendo acabado por embater um no outro e cair.

De acordo com o canal BGMT, a cerimónia contou com 4290 militares, 220 veículos e 250 cavalos, além de 64 aviões e 30 helicópteros.

O Dia da Bastilha, em França, assinala a tomada da fortaleza da Bastilha que viria a dar início à Revolução Francesa, a 14 de julho de 1789.

Veja o vídeo.


Mais partilhadas da semana

Subir