Nas Notícias

Vídeo: Coca-Cola apresenta um guarda que nos protege do isolamento

social media 400A Coca-Cola apresenta o ‘Social Media Guard’, um acessório intrigante, que nos faz perceber que as relações sociais estão mais longe do que um telemóvel, mas bem perto de nós. Trata-se de uma campanha de marketing que chama a atenção para os malefícios do uso excessivo das redes sociais. Veja o vídeo.

Chama-se ‘Social Media Guard’ e é a nova aposta da Coca-Cola, na sua conquista de mercado. Não significa que a Coca-Cola pretenda entrar nos mercados das redes sociais, mas criou uma mensagem tão forte que o vídeo desta campanha deu visibilidade à marca.

O ‘Social Media Guard’ não é mais do que um guarda, que nos protege de um bicho mau: a dependência das redes sociais. Esse guarda funciona sob a forma de acessório, colocado ao pescoço – semelhante ao que os animais utilizam, quando os humanos querem impedi-los de coçar as orelhas, para os proteger.

Este guarda que a Coca-Cola apresenta não nos impede de coçar as orelhas, mas obriga-nos a desviar o olhar para cima, onde estão as pessoas – as pessoas que perdemos de vista, mesmo que estejam ao nosso lado, quando dependemos das redes sociais.

A campanha tem o poder de nos fazer perceber uma realidade óbvia, mas que nos passa despercebida. Veja o vídeo e conheça o ‘Social Media Guard’. Será que precisa de um?

Em destaque

Subir