Nas Notícias

Vídeo: Cinco relâmpagos em três torres em simultâneo

cinco relampagos Craig Shimala registou um momento raríssimo durante uma grande tempestade que assolou Chicago, nos EUA. No mesmo segundo, cinco relâmpagos atingem três arranha-céus: a Torre Willis, a Torre Trump e o Edifício John Hancock.

As imagens de um relâmpago a atingir o topo de um edifício começam a ser registadas com maior frequência, mas ainda são raros os registos de dois prédios a serem tocados por raios diferentes ao mesmo tempo.

Craig Shimala, um cinegrafista norte-americana, conseguiu registar algo ainda mais raro: o preciso instante em que várias descargas atingem não um, não dois, mas sim três arranha-céus em simultâneo.

O momento, deslumbrante, ocorreu durante uma poderosa tempestade que assolou a cidade de Chicago, nos EUA, a 30 de junho.

Na altura, Shimala estava a recolher imagens para realizar um ‘time lapse’, um registo que condensa várias horas de vídeo em breves segundos.

Como é visível, são cinco os relâmpagos que, no mesmo instante, tocam os pararraios da Torre Willis, da Torre Trump e do Edifício John Hancock, os três prédios mais altos de Chicago.

Veja aos 36 segundos do vídeo:

Em destaque

Subir