Tecnologia

Vídeo: Ciclistas podem ouvir música pelos… ossos dos glúteos

wow ossos gluteos 400 Não há ciclista que dispense ouvir música enquanto pedala. Para eles, Rodrigo Garcia Gonzalez tem uma inovação: chama-se Wow, é um aparelho criado por este estudante de design e destina-se a transformar qualquer objeto em caixa de som. Segundo conta à BBC, o aparelho é instalado no selim da bicicleta e permitirá ouvir música através dos ossos dos glúteos. Veja o vídeo.

A nova tecnologia criada por Rodrigo Garcia Gonzalez permite que qualquer objeto seja uma autêntica caixa de som. Ao transformar as vibrações, essas são transmitidas desde os glúteos, pelos ossos da coluna, até aos ouvidos.

Numa demonstração feita para a BBC, este estudante de desig do Royal College of Art, na Inglaterra, mostra que o Wow resulta.

E do silêncio emana música, assim que é encostado a qualquer objeto ou até ao próprio corpo humano.

Uma das muitas utilizações que permite é ser acoplado ao selim da bicicleta e, através dos ossos dos glúteos, permitir aos ciclistas ouvir música.

Esta invenção vem resolver um problema que os ciclistas enfrentam na estrada. Ao ouvirem música por auriculares, ficam impedidos de ouvir os sinais sonoros do trânsito e passam a estar mais sujeitos aos perigos.

Assim, com o Wow, os ciclistas podem ouvir música enquanto pedalam e ao mesmo tempo libertar o sentido da audição para a sua própria proteção.

“É complicado ouvir música enquanto se pedala, porque os seus ouvidos são necessários para se saber onde os carros estão. Mas existe outra forma de ouvir música, pela condutividade dos ossos do corpo. Este sistema traz grandes vantagens”, explica Gonzalez. Veja o vídeo.

https://www.youtube.com/watch?v=Ynx-HEdddHY

Mais partilhadas da semana

Subir