PT Animal

Vídeo: Ursos esqueléticos imploram por comida e geram revolta contra zoo na Indonésia

Um jardim zoológico em Bandung, na Indonésia, tornou-se viral devido ao vídeo que mostra três ursos, esqueléticos, a implorarem por comida. O desespero dos animais está a provocar revolta nas redes sociais.

A situação foi denunciada pelo Scorpion Wildlife Trade, uma organização que monitoriza as condições de vida de animais em risco de tráfico.

Nas imagens, três ursos exibem uma magreza esquelética enquanto imploram por comida aos visitantes.

Comovidas, as pessoas atiram bolachas e doces, manifestamente insuficientes para matar a fome dos três majestosos animais.

“Quando a minha equipa visitou o jardim zoológico, na semana passada, não havia sequer relva nem árvores no espaço dos ursos”, revelou o diretor da Scorpion Wildlife, em entrevista ao Daily Mail: “O espaço, feito em cimento, estava sujo e a água estava visivelmente poluída”.

“Vimos um urso a comer as suas próprias fezes, mas, quando contactámos o jardim zoológico, os responsáveis disseram-nos que estava medicado e que por isso não o podíamos ver”, acrescentou.

O vídeo tornou-se viral e gerou uma forte contestatação online contra o zoológico, que agora é visitado diariamente por vários voluntários, que levam fruta para atirar aos ursos (e, se possível, a outros animais).

“O facto de conseguirmos ver as costelas não é normal e demonstra que passam fome”, salientou Gabriella Fredriksson, especialista da UICN, a entidade responsável pela classificação das espécies.

Os internautas procuram agora humilhar o autarca da cidade, Ridwan Kamil, para que mande fechar o jardim zoológico.

Em destaque

Subir