Insólito

Vídeo: Chinês inventa carro elétrico alimentado… a vento

carro_ventoinha_1Agricultor afirma que invenção pode revolucionar indústria automóvel na China. Ventoinha é ativa quando a velocidade chega perto dos 65 quilómetros por hora e ajuda a gerar três vez mais energia que as baterias convencionais.

Chama-se Tang Zhenping, tem 55 anos e uma vida ligada à agricultura. Este chinês, residente na vila de Banjiehe, a cerca de uma hora de Pequim, trabalha há anos numa oficina de tratores e decidiu que estava na hora de fazer algo para salvar o planeta… e a carteira.

Tang deitou mãos à obra e com cerca de seis mil e trezentos iuanes, qualquer coisa como mil dólares, e três meses de trabalho árduo, a sua invenção está pronta para a estrada.

O carro não tem nome, pelo menos para já, mas Tang já tira dele todas as coisas boas, pelo menos no que toca a poupança.

O veículo atinge uma velocidade máxima de cerca de 110 quilómetros por hora. É no entanto a partir dos 65 que surge a inovação. Na parte frontal do carro, este agricultou adaptou um género de ventoinha, que é ativa quando o carro atinge essa velocidade, e ajuda a gerar energia com o andamento.

Quanto ao resto do motor, trata-se de um elétrico, também construído por Tang, a partir de peças de uma scooter.

Segundo o chinês, com esta pequena mudança na frente do veículo, a capacidade da bateria é três vezes superior à instalada nos restantes carros.

Sem mais palavras, o melhor é mesmo ver as imagens. Veja aqui o vídeo nos videosvirais.pt.

Em destaque

Subir