A China desenvolveu uma tecnologia contra drones, a laser, que pode derrubar um aparelho não tripulado num raio de dois quilómetros. Com este dispositivo anti-drone as autoridades chinesas preparam a defesa de, por exemplo, um ataque terrorista que utilize um drone de pequena dimensão.
A China criou um método anti-drones, a laser, capaz de destruir aquele aparelho não tripulado num raio de dois quilómetros, em apenas cinco segundos depois de localizar o ‘invasor’.
O desenvolvimento desde sistema contra os drones surge com a finalidade de combater estes aparelhos, que podem ser extremamente eficazes nas mãos do inimigo – a China quis preparar-se para um eventual ‘ataque’ com recurso aos drones.
Este inovador método é mais eficaz do que qualquer outro, uma vez que apresenta mais precisão do que, por exemplo, um atirador, ou maior rapidez do que um helicóptero: bastam cinco segundos para eliminar o drone inimigo.
O mecanismo destrói aparelhos a uma distância de 500 metros, desde que voem a menos de 50 metros por segundo.
E estará disponível para acompanhar grandes eventos em zonas urbanas do território chinês.
Com este dispositivo anti-drone as autoridades chinesas preparam a defesa de, por exemplo, um ataque terrorista que utilize um drone de pequena dimensão.
Segundo a agência oficial de notícias Xinhua, a tecnologia foi desenvolvida pela Academia Nacional de Engenharia Física.